Orixá Regente de 2014

XangôO Ano de 2014 será regido por XANGÔ com interferências de IANSÃ isso mesmo o casal do fogo, do dendê, do calor calor e da pimenta vão atuar em 2014, vamos ver como será esse ano?
Em 2014 as energias que vão reger e influenciar o ano são dos orixás Xangô e Iansã. Será um ano que vai favorecer a justiça, a boa conduta e a fé.
Xangô é o orixá que exerce a “justiça divina”. Quando você pede para Xangô, ele vai consultar o seu livro da vida e ver se você tem merecimento naquilo que você pediu. Por isso esse ano não vai favorecer quem anda na escuridão, quem tem duas caras ou não tem uma boa conduta. Será um ano de “acerto de contas”, portanto ande na linha!
Em 2014 é importante rever nossas práticas e buscarmos sermos pessoas melhores, mais justas, honestas e íntegras. Será fundamental neste ano rever nossos conceitos e nos entregarmos com fé às boas batalhas.
Pela influência de Iansã, 2014 promete ser um ano bom para o amor, para viver grandes paixões.
Como Iansã rege sob os ventos e Xangô comanda os raios, este também poderá ser um ano de mudanças climáticas.
2014 promete ser o ano do bem sobre o mal.
Vamos renovar nossa fé e pedir a Xangô que nos abençoe
com a justiça divina, nos mostrando o melhor caminho.
Que Oxalá nos abençoe sempre.

Prece à XangôPRECE À XANGÔ

Poderoso Orixá de Umbanda, Pai, companheiro e guia, Senhor do equilíbrio e da justiça, auxiliar da Lei do Carma,
Só Vós tendes o direito de acompanhar, pela eternidade, todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições promanadas das ações desordenadas dos atos puros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras, símbolo e sede da Vossa atuação planetária no físico, no astral e no mental.
Soberano Senhor do equilíbrio e da eqüidade, velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajudai-nos com Vossa prudência.
Defendei-nos das nossas perversões, ingratidões, antipatias, falsidades, incontenção da palavra e julgamento indevido, dos atos dos nossos irmãos em humanidade.
Só Vós sois o grande Julgador.

Kaô cabecilê Xangô!

PRECE À IANSÃ Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raioe do vento, que ajuda com sua energia venceras lutas e as dificuldades.
Saravá Senhora Rainha dos ventos , proteja todos nós.
Oyá, senhora dos ventos e das tempestades.
Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz, eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos, minhas preocupações, meus desejos, os meus laseres são teus.
Dai-me hoje a tua luz poderosa para que eucompreenda todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder o mal que tenta bater em
minha porta, que eu consiga ser mais fraterno,mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar.
Dirija meus passos no caminho do bem e do amor, e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação, com a tua benção,com o teu amor.
Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos, dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes, que necessitam de enxergar a verdade.
Dando conformação aqueles que sofrem, com a força dos teus raios, nós te pedimos, que acenda a chama da vida dos que estão desenganados,dê a eles força para continuar lutando na cura de seus males.

Saravá Iansã, majestosa Senhora, a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.

Êparrei IANSÃ !